ESTE É UM ESPAÇO PARA CONVERSAR. DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA OU SOBRE O NOSSO SITE.

8 comentários:

  1. Acho que a adoção das listas partidárias tem vantagens e riscos. A lista permite um controle mais fácil por parte da sociedade, porém esta própria sociedade acaba tendo menos influência na escolha dos parlamentares. Há riscos, mas reconheço que pode trazer alguns avanços para a política brasileira. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Prezados, gostaria de saber se o Congresso já está votando a reforma política. Tive algumas notícias sobre isto, esta semana. Grato. Joaquim Azevedo

    ResponderExcluir
  3. Caro Joaquim,

    A votação no Congrersso ainda não começou. O que houve foram votações na Comissão da Reforma Política do Senado. Agora as propostas aprovadas pela Comissão do Senado ainda irão para o Plenário, onde aí sim, começarão as votações. As propostas aprovadas pela Comissão do Senado já estão em nossa primeira página. Abç. Edmo Cunha

    ResponderExcluir

  4. VOTARIA A FAVOR DOS DEPUTADOS E SENADORES
    GANHAREM 20 SALÁRIOS MINIMO E MAIS UM SALÁRIO
    POR CADA VOTO –
    NUNCA MAIS IRIAMOS VER O PLENÁRIO VÁZIO

    ResponderExcluir
  5. Quero parabeniza-los pela iniciativa de criar um movimento pela reforma política nacional. É sabido que nosso atual sistema é deficiente, não representa o povo de forma eficaz e, de contrapeso, onera o cidadãos com pesados tributos sem justo retorno em serviços essenciais de qualidade.
    Também tenho propostas de reforma política que gostaria de compartilhar com os Srºs, através do meu blog: http://revolucaoinstitucional.blogspot.com/ onde defendo, dentre outras coisas, a mudança de nossa forma ineficiente de estado para o Unitário, com uma legislação enxuta e coesa, e um sistema parlamentarista de governo sensível à vontade popular, ao invés da ditadura quadrienal que neste presidencialismo oligárquico.
    Um abraço e feliz ano novo a todos nós, brasileiros conscientes e desejosos de dias melhores para nosso País!

    ResponderExcluir
  6. A/C dos Exmos. Srs. Senadores da República Brasileira
    DENÚNCIA CONTRA O EXAME DA OAB/FGV
    EXISTE VÁRIOS DOCUMENTOS DE FRAUDE E MANIPULAÇÕES EM PROVAS REALIZADAS PELA FGV/OAB, PARA QUE A MAIORIA DOS BACHARÉIS EM DIREITO QUE SE INSCREVEM EM SEU CERTAME NÃO SEJAM APROVADOS. TAIS PROVAS DE MANIPULAÇÕES E FRAUDES ESTÃO EM PODER DO MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO (MNBD) E DA OBB (ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL).
    TAL DENÚNCIA SE COMPROVA, AS QUAIS JÁ FORAM ENVIADAS PARA O CONGRESSO NACIONAL E PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS; OS NOSSOS POLÍTICOS NADA FAZEM.
    TODOS CERTAMES REALIZADOS PELA FGV/OAB, HÁ UMA REPROVAÇÃO EM MASSA, OU SEJA MAIS DE 85%(OITENTA E CINCO POR CENTO) DOS QUE SE INSCREVEM SÃO REPROVADOS.
    POR ISTO EXISTE HOJE MAIS DE CINCO MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE NÃO CONSEGUIRAM PASSAR NO EXAME DA OAB/FGV?
    ISTO É UMA VERGONHA E VIOLÊNCIA CONTRA A DEMOCRACIA!
    OS POLÍTICOS SÉRIOS COMPROMETIDOS COM A ÉTICA, JUSTIÇA, DEMOCRACIA E A TRANSPARÊNCIA, DEVERIAM TOMAR PROVIDÊNCIAS E SUSPENDER O EXAME DA OAB/FGV PARA APURAR ESTA DENÚNCIA QUE JÁ FOI DISCUTIDA EM VÁRIAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO QUE TRATAM DO EXAME DA OAB.
    LEMBRE-SE, SÃO MAIS DE CINCO MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO QUE TÊM SEUS SONHOS DILACERADOS POR NÃO PASSAREM NO EXAME CORPORATIVISTA DA OAB E QUE REPROVA EM MASSA OS QUE SE INSCREVEM.
    O BACHAREL EM DIREITO, MESMO DEPOIS DE FORMADO COM O DIPLOMA APROVADO PELO MEC, TEM QUE PASSAR PELA HUMILHAÇÃO DE SUBMETER A UM NOVO EXAME, TAL EXAME DE CUNHO PARTICULAR, INTERESSA APENAS A PRÓPRIA OAB PARA MANTER O SEU PODER.
    PORQUÊ SOMENTE OS BACHARÉIS EM DIREITO TEM QUE SE SUBMETER A UM NOVO EXAME DEPOIS DE FORMADOS E O OUTROS FORMADOS EM OUTRAS PROFISSÕES NÃO PRECISAM?
    PORQUÊ OS MAIS DE CEM MILHÕES DE REAIS QUE A OAB ARRECADA TODO ANO COM SEUS EXAMES, NÃO SÃO PRESTADOS CONTAS AO TCU E A NINGUÉM?
    QUANTO O GOVERNO FEDERAL DEIXA DE ARRECADAR DE IMPOSTOS SOBRE A ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA DA OAB?
    “OBS: APOIAMOS A MUDANÇA DA APLICAÇÃO DO EXAME DA OAB PARA A COMPETÊNCIA DO MEC E DA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TRATA DA GRATUIDADE DO EXAME DA OAB. JUSTIÇA SOCIAL JÁ.”
    Fonte: João Batista Suave
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil
    Contato(email): jobasuave2012@gmail.com
    APOIO AO TEXTO ACIMA:
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas
    Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES
    Contato(email): pesantoscar@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. BOLETIM INFORMATIVO 01/ MPMPL- 25-03-2015
    A REFORMA POLÍTICA DO POVO:
    É MUITO CINISMO:::O vice-presidente ,Michel Temer (PMDB) declarou que o Congresso é o senhor absoluto da reforma política(reforma eleitoral) e que falta ao governo e ao povo o protagonismo para aprovar a reforma que o povo está reclamando.
    ______________________________________________________________________________________________________________________
    0s políticos e os partidos de oposição são contrários á reforma política por Constituinte Exclusiva alegando que ela só é permitida em casos de rupturas constitucionais A esses políticos e partidos só interessam aprovar reforminhas eleitorais-partidárias de seu próprio interesse , sonegando a verdadeira reforma política do povo que reclama por mudanças drásticas de moralização e de reestruturação no Poder Legislativo como um todo(Congresso, Assembléias Legislativas Estaduais e Câmaras Municipais , Se essas mudanças de interesse do povo não são factiveis por impedimento constitucional , então que elas sejam realizadas com o aval da sociedade através de outros instrumentos legais. Esperamos que a CNBB , OAB e outras entidades representaivas da sociedade tomem as rédeas da reforma política que o povo deseja e iniciem, desde já, os trâmites legais para sua realização .
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Exemplos de algumas propostas de mudanças sugeridas pelo MPMPL e que, pela reforma política do povo, poderiam ajudar na moralização de nosso Poder Legislativo:
    01)-voto facultativo;02)- financiamento somente público de campanha eleitoral;03)-reduzir de 1/3 o número atual de deputados federais , estaduais e de vereadores;04)reduzir de 3 para 2, por Estado, o número de senadores, com mandato de 5 anos e sem direito a reeleição(54 senadores );05)-extinguir a verba indenizatória para custear as despesas do mandato dos parlamentares nas 3 Casas Legislativas substituindo o processo por licitações, como foi aprovado pela Cãmara de Vereadores de Belo Horizonte(MG) em 4 de março de 2015 . CONTINUA NO PRÓXIMO BOLETIM INFORMATIVO.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO COM 98 ANOS DE IDADE, FUNDA-
    DOR DO MPMPL- JUIZ DE FORA - MG- ENTRE EM NOSSO SITE:
    www.mpmpl.org clique no painel e leia as últimas notícias sobre reforma
    política e corrupção

    ResponderExcluir

ESTE É UM ESPAÇO PARA CONVERSAR. DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA OU SOBRE O NOSSO SITE.