Basta votar ou tem também que participar?

Veja o vídeo abaixo (apenas 2 min) sobre as eleições 2010 e a Reforma Política. Depois dê sua opinião ou faça seus comentários.
.

.

2 comentários:

  1. Prezado companheiro, tenho postado em meu Blog vários textos condenando o voto em lista. Sendo o derradeiro sob o título: Voto em Lista? Trair o Brasil? Enquanto Egito prova o amargo fruto da semente da traição.
    Ao qual gostaria de convidar o senhor e os seus leitores a darem uma lida. Pois sinto que há um equívoco quase que generalizado quanto a interpretação dos efeitos deste sistema eleitoral em nosso país.
    José Fonte de Santa Ana.
    josefontedesantaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Plebiscito e constituinte são os únicos caminhos para a verdadeira nova política
    ENQUANTO NÃO TEMOS A FAMOSA REFORMA POLÍTICA PROPOSTA PELOS ÚLTIMOS GOVERNANTES DESTE PAÍS E NEM MUDANÇAS E NOSSA CONSTITUINTE, MINHA IDEIA É PARA UM PLEBISCITO POPULAR NO BRASIL PARA INICIAR UMA VERDADEIRA REFORMA POLÍTICA NO PAÍS E ASSIM GARANTIR A VONTADE DO POVO AO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES NO PODER LEGISLATIVO E NO GOVERNO, DIMINUIR A CORRUPÇÃO, ACABAR COM O COMODISMO DOS MAUS POLÍTICOS QUE FAZEM DE SUA FUNÇÃO REPRESENTATIVA DO POVO COMO CARREIRA DE EMPREGO ATÉ A APOSENTADORIA. AS ALTERAÇÕES PROPOSTAS ABAIXO POR SI SÓ, FARÃO QUE AO LONGO DO TEMPO FIQUEM APENAS OS BONS POLÍTICOS, COM IDEAIS DE ATENDER AS DEMANDAS PÚBLICAS E SOCIAIS DA NAÇÃO BRASILEIRA, E COM CERTEZA MUITOS PARTIDINHOS EXISTENTES HOJE QUE EXISTEM E FUNCIONAM APENAS COMO LEGENDAS DE ALUGUEIS PARA OS GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS DEIXEM DE EXISTIR. EIS MINHAS PROPOSTAS:
    1- MANDATO ÚNICO DE 05 ANOS SEM DIREITO A REELEIÇÃO PARA UM MESMO CARGO ELETIVO;
    2- O CANDIDATO POLÍTICO PODERÁ SE ELEGER ATRAVÉS DE VOTO POPULAR APENAS 01 (UMA) VEZ PARA O MESMO CARGO, E FINDO SEUS 05 (CINCO) ANOS DE MANDATO SÓ PODERÁ CONCORRER A OUTRA ELEIÇÃO PARA OUTRO TIPO DE CARGO,
    EXEMPLO: SE FOI ELEITO VEREADOR MUNICIPAL, APÓS CUMPRIR SEU MANDATO SÓ PODERÁ CONCORRER AOS CARGOS DE PREFEITO, DEP. ESTADUAL, DEP. FEDERAL, GOVERNADOR, SENADOR OU PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO PODENDO MAIS EM SUA VIDA POLÍTICA REPETIR UM MANDATO PARA O CARGO DO QUAL JÁ FORA ELEITO ANTERIORMENTE;
    3- SE UM CANDIDATO RENUNCIAR OU VIER A SER CASSADO PELO PODER LEGISLATIVO ENQUANTO ESTIVER EXERCENDO QUALQUER TIPO DE CARGO POLÍTICO ELEITO POR VOTO POPULAR, NUNCA MAIS PODERÁ DISPUTAR OUTRO CARGO ELETIVO TAMBÉM POR VOTO POPULAR;
    4- FIM DO VOTO PROPORCIONAL PASSANDO TODOS OS CARGOS ELETIVOS PARA O VOTO MAJORITÁRIO, GARANTINDO ASSIM A VONTADE POPULAR ONDE SÃO ELEITOS APENAS OS MAIS VOTADOS ATÉ O PREENCHIMENTO DAS CADEIRAS DISPONÍVEIS PARA O CARGO QUE ESTEJAM CONCORRENDO.
    PRONTO, ESSAS 4 (QUATRO) ALTERAÇÕES NA LEI AGORA JÁ É O COMEÇO PARA A MORALIZAÇÃO E REFORMA POLÍTICA NO PAÍS. TÁ NA HORA DE FAZER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO E QUEM CONCORDAR COM A REFORMA PROPOSTA, COMPARTILHE!

    ResponderExcluir

ESTE É UM ESPAÇO PARA CONVERSAR. DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA OU SOBRE O NOSSO SITE.